Além das diversas opções de eletrônicos e brinquedos para presentear as crianças, muitas pessoas optam por presentes de uso diário, como roupas e calçados. Hoje em dia, há infinitos modelos e tamanhos para escolher pela internet, o que fortalece ainda mais o ramo calçadista.

Um levantamento do CupoNation observou os valores dos 50 calçados mais pedidos pelas crianças em grandes lojas da cidade de São Paulo, e constatou que a variação de preço de um mesmo calçado pode chegar a até 46% quando comparado ao valor das lojas on-line. A média de variação dos preços on-line e off-line é de até 17%.

De todos os 50 sapatos pesquisados, apenas 9 contam com valores equiparados nas lojas físicas e pela internet, e somente 10 têm uma variação de preço bem baixa (menos de 5%). O valor médio pago por um calçado em lojas online chega a R$ 113, enquanto que nas lojas físicas pode ser de até R$ 138. Lembrando que existem cerca de 60 milhões de usuários no Brasil acessando a internet regularmente e, desses, 87% acessam a rede para pesquisar preços de produtos e serviços oferecidos por lojas virtuais.

 

Moda infantil: alta no setor

O setor de moda infantil (roupas e calçados) vive um momento positivo, de desenvolvimento no país, com média de crescimento de 8% ao ano. De acordo com dados da Euromonitor, o ramo saltou de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões em apenas seis anos, o que significa um aumento de 45,6% no volume de vendas anual de produtos infantis, como vestuário, calçados e acessórios.

Outra informação relevante é da IEMI, organização responsável por realizar pesquisas de mercado, que constatou um aumento de 3,1% na produção de vestuário infantil e de bebê em 2017. Tais valores fizeram com que o setor apresentasse um aumento de 6,2% na receita. Os dados são muito positivos para o segmento, que sofreu poucos impactos da recente crise econômica que assolou o país nos últimos anos.

Prosperidade no comércio on-line

Com tantos usuários conectados à internet, hoje em dia, ter um empreendimento on-line é sinônimo de prosperidade e consolidação dos negócios. É fundamental para as empresas que almejam crescer no mercado desenvolver algum sistema de vendas on-line que seja prático, seguro e funcional (de uma forma que não haja necessidade do empresário estar envolvido em tempo real com o processo).

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